Depois de uma semana de auditoria intensa nos processos, com a presença do diretor e auditor da empresa MSC (Management Systems Certification), Cláudio Bonani, o Comitê de Compliance, coordenado pela diretora Luiza Correa, celebrou no dia de ontem, dia 27 de junho, a ótima notícia sobre a recertificação em Compliance da Log Lab Inteligência Digital. Participaram da comemoração, o fundador da empresa, Fernado Pereira e os diretores Geanatan Mota e Danilo Pereira, além dos gerentes.
Segundo Cláudio Bonani, a empresa apresentou rotinas processuais coerentes, condizentes com o tamanho e complexidade da organização e atendeu às prerrogativas da norma DSC 10.000, determinante para se conseguir a certificação, com alguns apontamentos sobre melhorias necessárias.
Para Bonini, no cenário atual, buscar a certificação Compliance é um caminho para o crescimento estável das organizações e condição imprescindível para quem trabalha no mercado público. “Hoje, não é mais possível atuar em alguns setores sem a certificação e manutenção dessa chancela, trabalho que deve ser encabeçado pelo corpo diretivo e realizado por todos”.
Para o fundador da Log Lab, Fernando Pereira, a conquista do Compliance faz parte do plano estratégico da empresa, que busca estar apta e preparada para atender clientes públicos de todo o Brasil. “O objetivo é estarmos sempre alinhados às exigências não apenas legais, mas também nos avanços que permitem nosso crescimento sustentável, apoiados na expertise e competência de nosso time, focados na inovação e na qualidade dos nossos serviços”.
Geanatan Mota, agradeceu a todos e enfatizou em sua fala a importância de se persistir na cultura do Compliance para mitigar riscos nas operações e diminuir as vulnerabilidades nas tomadas de decisão. “Parabéns a todos pela dedicação, pelo empenho que nos permitiu mapear todos os pontos com os quais estamos em conformidade e os que precisamos investir, em busca de melhorias”, disse.
Danilo Sampaio demonstrou satisfação pela conquista e alertou para o fato de haver, cada vez mais, exigências da parte dos clientes, para que se cumpra acordos contratuais sob a luz da legislação, com transparência e eficácia nos resultados. “nós estamos nos comprometendo a dar continuidade às práticas culturais e legais da empresa, na busca efetiva não só de manter a certificação, mas também avançar nas melhorias que devem ser implantadas, conforme apontou a auditoria”, finalizou.