Blog

publicado em 3 de agosto de 2020

O principal ativo do futuro

O principal ativo do futuro

Enquanto estamos lançando uma tecnologia, existe outra até superior que está sendo desenvolvida, mas que até estar pronta levará tempo.

A tecnologia é exponencial e estamos caminhando para novas dinâmicas em todos os setores. As revoluções industriais e tecnológicas são muito importantes para entendermos esse contexto, mas apenas a base.

E dito tudo isso, o que se relaciona direto a tecnologia? Que têm o papel fundamental em todos os processos? É esse o principal ativo do passado, do presente e do futuro. São as pessoas. Sem elas não há inovação, não há criatividade, não há tecnologia para ser criada e experimentada.

Leia também:
Como serão as gestões públicas no futuro?

Ainda não sabemos qual será o grande assunto que será tema de diversos debates, já passamos da fase em que as discussões eram sobre os robôs tomarem o nosso lugar no futuro.

Não temos mais espaço para isso, as pessoas estão se reinventando para continuar criando, solucionando e resolvendo os problemas do mundo. A tecnologia é nossa principal ferramenta. Você consegue entender a importância?

Tudo que é feito, depende de mentes pensando em interação e harmonia, de pessoas que entendem de pessoas para poder criar algo e que pode co-criar outra coisa. A tecnologia ainda vai nos levar a lugares e soluções nunca vistas até hoje.

As possibilidades para um grupo de mente aberta são extremamente maiores que de um grupo de pessoas com mente fechada, que pensam de acordo com ações do passado que deram certo e falharam. O futuro é feito com pessoas que buscam o novo para resolver hoje. É antecipar o futuro.

Qual a marca que sua gestão, empresa ou você quer deixar no futuro? Comece sendo humano, as marcas, por exemplo estão buscando a humanização, as gestões privadas buscando ouvir mais seus colaboradores. As gestões públicas estão percebendo que a tecnologia pode aproximar ainda mais a população.

Valorizar as pessoas é valorizar tudo que pode ser feito. As softs e hards skill são importantes, busque dar suporte, ter empatia, amizade, escuta ativa essas características humanas que são importantes.

É primordial dizer que isso não acontece da noite pro dia, é uma verdadeira construção que precisa ser discutida e nós enquanto marca, queremos ouvir vocês nossos clientes, parceiros, colaboradores, pois acreditamos que somente juntos nossa jornada será boa.

O que nós vamos deixar para o mundo? Pensando em longevidade são as ações que tivermos em conjunto. Nosso propósito é transformar a vida das pessoas, e somente com elas vamos conseguir. Vamos desburocratizar as gestões, vamos usar a tecnologia para trazer resultados impactantes enquanto sociedade e empresas.
Vamos inovar juntos?